Coragem.

Hoje é sábado. Eu estou aqui largada num sofá da Starbucks numa região chiquetosa no centro de Wuhan chamada Han Jie. Depois de tantos dias e tantos ensaios para escrever, cá estou finalmente. Sabe é difícil descrever o que esse lugar me trouxe. Na verdade é difícil explicar o que exatamente os últimos 13 dias representaram pra mim.


Eu sempre soube que minha vida estaria de alguma forma vinculada a países no exterior mas nunca pensei que seria assim. Eu estou atônita.
Interessante ver como os dias aqui rendem. Parece que estou longe de casa a muito tempo. Mas ao mesmo tempo sinto como se tivesse acabado de chegar. Como se tivesse saído de Pequim ainda ontem. É como se o tempo tivesse passado rápido demais.

Não me pergunte exatamente o que eu fiz há dois dias atrás porque eu não saberia responder. Estou tão cheia de experiências aqui que é difícil discernir como ou em que ordem as coisas aconteceram. Por enquanto o que posso dizer é que essa viagem me tornou alguém mais decidida.

Passei por um estresse emocional intenso. Por momentos de reflexão profundos. Por um período de grande esforço físico. Tudo isso do outro lado do meu mundo. Os efeitos desta viagem são praticamenfe inevitáveis.  Agora posso dizer que entendo a profundidade dos meus planos e da disposição que eles exigem. Entendo a precisão de ter consciência sobre em que consiste querer algo e realmente realiza-lo. Foram dias de intensa aprendizagem e de mudanças profundas provocadas praticamente de sorma simultânea e em carne viva. A mulher que ouso ter me tornado não é alguém incrivelmente perfeita que consegue absolutamente tudo. É alguém que observa e reflete na medida em que caminha. Que percebeu o quão tolo é rotacionar no próprio umbigo afinal esse mundo é tao grande. Eu sinto que estou jo lugar certo finalmente. Sinto que posso reconhecer minhas capacidades sem minimizar nada nem ninguém. É como se eu estivesse no lugar certo, na hora certa. Como se eu finalmente tivesse entrado no trem certo. Escolhido o melhor caminho e entendido em que consiste trilhá-lo. pela primeira vez desde que me lembro de lembrar disso, estou em paz comigo mesma e escolho o poder de escolher permanecer assim - em paz.

Um beijo pra ela que me viu aqui.


Comentários