Elogio

Recorde.
Mesa de apostas aberta senhores. Mandem descer a piña colada, double rum. Felicidade á um bar de distância.


Eu sou confusa. Eu era um pedaço de qualquer coisa que nem eu mesma reconheço em alguns dias. Um acidente de percurso. Aqueles desvio improvisados. Eu era assim.De tanto era, não sou mais. Me tornei uma mistura de sabe Deus o que com fé na vida. E pronto sem segredos nem lamentações dessa vez.

Sem pedidos de casamento pra uma moça do interior que sonha com a sua cobertura e o seu ombro. Me fez bem. Me ensinou o valor que tem os meus próprios ombros.
Eu não sou de esperar pra sempre. Quero dizer talvez secretamente eu especule - mas esperar não espero mais. Me cansei daquela cor sem sal que varria nosso apartamento. Nem Paris tem mais a mesma graça.
As suas vergonhas agora são só suas.

E a cada passo que eu dou sinto que o caminho é mais longo. Mas tenho mais vontade de continuá-lo. Tem que acreditar. Tem que tentar. Se não veio pra que? Sentar e esperar passar? Era melhor não ter vindo, fosse assim. Desistir é fácil demais, não combina comigo. Eu gosto do complicado, do que dá trabalho. Gosto daquele gostinho de capacidade que a gente exala quando tem sucesso nas próprias tentativas. Muito me apetecem as propriedades do improviso.
Sou imediatista e teimosa - quero agora e do meu jeito.
Sou controladora, sou mandona. Sou insuportavelmente atenciosa.
Me apego facilmente. Sou fria.
Sou detalhista. Sou inteira. Ainda não sei ser pela metade, sabe se lá um dia desses eu aprendo - ou não afinal meu interesse seletivo me ensinou a só absorver o que me é interessante.

Eu posso abrir sua sacola de dores mas eu não carregarei se quer uma delas comigo, farei isso apenas pra lhe mostrar que elas não mais pesadas que você. E que você é plenamente responsável por elas tal qual eu sou pelas minhas, e assim a  vida vai. Mas o que eu posso com certeza fazer é pegar aquele pote que você escondeu e fingiu ter esquecido. Aquele onde você guarda o que é bom é bom e não divulga porque tem um medo lascado de alguém lhe roubar.

 Deixe dizer uma coisa - essas daí ninguém rouba. Não porque o mundo seja lindo de pessoas boas e sim porque essas são exclusivas, só você pode fazer uso delas para crescer e quando elas brilham, só brilham nas suas mãos.

Deixa brilhar - que eu to tentando também.

Às vezes você só tem que ouvir a coisa errada para fazer a coisa certa.




Comentários