As Mudanças.

As coisas não são como você gostaria que fossem, elas são como tem que ser. Como nasceram,elas morrem. Isso não significa desgraça, significa fim. O fim não é um lamento é mais uma passagem da história. Temos que respeitá-lo e parar de agir como se ele fosse dolorido e terrível. Ele é o ponto final deste começo e deve ser tão bem tratado quando resto da história. Se toda as coisas fossem eternas, seria muito difícil lidar com elas.O fim tem que ser valorizado tal qual o começo da história. "Viva e deixe viver". 
Aprender que as coisas não são como você quer que elas sejam ou como você as vê, ou gostaria que fossem. Aprender a aceitá-las como são, inclui aceitar seu fim. Maltratar o fim é  maltratar um pedaço de algo que você ama, ou amou tanto. Desrespeitar esse amor, é desrespeitar a si mesmo, já que tudo o que passa pela sua vida, faz nascer um pedaço em você. Então se respeite mais e respeite mais os outros, respeitando os fins.

A solidão não é falta de companhia, é a companhia de si mesma. Algumas pessoas não a suportam porque a própria companhia lhes é insuportável. Seu preenchimento não pode depender do que é alheio, porque se for assim não é preenchimento, trata-se apenas de um paliativo para um problema muito maior que esta sendo ignorado. Eles tem que acrescentar e não suprir integralmente.

 Para que se possa viver plenamente é necessário aproveitar o máximo do presente e nada mais, respeitando os desenhos que te fizeram o passado, sem ficar praguejando ou o exaltando, sem ficar chamando pelo futuro ou viver à beira de suas expectativas, ele há de chegar de qualquer forma. 

E assim que vou viver, um dia de cada vez com uma noite no meio. Entendendo melhor que além do mundo ser redondo, a vida também é.

Comentários