Até logo

Como o mundo ousa não parar?
A dama da alta sociedade paulistana deixou esta terra. Edmeia Salgueiro Gomes, a senhoura mais Dama que já tive a honra de conhecer. Espontânea, risonha, carinhosa, ranheta, respondona, desaforada, petulante, uma mulher a frente do seu tempo.
E... E da Minha família. Sem sobrenome, sem sangue e da família mais bonita que eu poderia escolher.
Tia, vou desesperadamente sentir sua falta.
Eu só consigo lembrar das sensações de falta que me acometeram esses dias. Falta de chão, falta de senso de direção, falta de qualquer coisa, falta de nada e de tudo.
Eu queria saber francês pra falar seu idioma preferido, eu queria escrever poesia aqui mas não dá. Só sai esse silênico, esse nó, esse choro, essa falta. Nem um ponto de arrependimento, mas tantos de perguntas e histórias que a senhora ainda poderia me contar, mas já não vai. Eu vou olhar pra aquela cadeira e lembrar de você. Eu vou olhar porcelana e lembrar de você, eu vou olhar tricô, eu vou olhar balas, eu vou  olhar roupas delicadas, eu vou olhar aquela casa, eu vou olhar aquele jardim, eu vou olhar pra mim e vou lembrar da senhora. Porque no fundo acho que tem um tantinho seu aqui. Sua generosidade plantou alguma coisa em mim. Sua fé também.
Obrigada minha tia,

          Foi uma honra imensurável.



"Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas meu amigo!
Não dá prá segurar..."

"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos"

"Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você."

E essa era como ela:

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dream of
Once in a lullaby

Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dream of
Dreams really do come true
...

Well I see trees of green and
Red roses too,
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world

Well I see skies of blue and I see clouds of white
And the brightness of day
I like the dark and I think to myself
What a wonderful world

The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands
Saying, "How do you do?"
They're really saying, I... I love you

I hear babies cry and I watch them grow,
They'll learn much more than
We'll know
And I think to myself
What a wonderful world

Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top thats where you'll find me.
Somewhere over the rainbow way up high
and the dreams that you dare to, why, oh why can't I?


Comentários