Nunca.

Eu nunca pensei em ver minha mãe me pedindo para cozinhar, porque o meu macarrão é melhor que o dela.
Eu nunca pensei que a veria querendo recomeçar tudo.
Eu nunca pensei em ver meu pai voltando para casa dos pais dele.
Eu nunca pensei em ver meu tio tendo um membro amputado.
Eu nunca pensei em vê-la saindo da minha vida depois de quinze anos, sem dar tchau.
Eu nunca pensei que o menino cujo pai eu ajudei a enterrar, se lembrasse de mim depois de tudo o que passou.
Eu nunca pensei que veria ele se perder como esta perdido, escolheu se perder.
Eu nunca pensei que olharia para o portão com a esperança de que ele apareça.
Eu nunca pensei que diria coisas cruéis como as que tenho dito ultimamente.
Eu nunca pensei que teria tanta vontade de sair dessa cidade como tenho agora. É uma vontade tão grande que me faz fazer planos para concretizar. Esta se tornando um rota, uma meta. Ir embora mesmo. Me mudar, e depois me mudar novamente mas não mais voltar pra viver aqui.
Me cansei de quase tudo o que este lugar já me deu. Salvei algumas pessoas e algumas lembranças.
Mas eu REALMENTE quero ir embora. E querem saber? Acho que vou mesmo. Vocês já não precisam mais de mim. Vocês já estão grandes podem voar seus próprios voos.
Faz parte de mim isso  certo? Como uma herança, devo ser uma andarilha, todos antes de mim foram. Devo ser também.
Não quero deveres. Quero outro lugar. Quero outros tudo. Quero mais do que qualquer outra coisa agora.
Só uma questão de tempo, finalmente.


Eu nunca pensei que viveria para me ver assim, mas vivi.

Talvez isso seja só uma fase não é? Daquelas pelas quais todos passam. Talvez eu só precise ir embora para poder descobrir a que lugar pertenço, do que gosto, o que quero. E todas aquelas perguntas que eu sinceramente desconfio não terem resposta porque afinal mudam o tempo todo. Hoje você gosta de mostarda amanhã não. Hoje você gosta de maçã, amanhã não. Hoje você quer a Tailândia, amanhã Paris. Hoje eu não quero, amanhã não sei.
De qualquer forma eu já penso sobre isso há um tempo, mas nunca quis tanto fazer isso. E quer saber? Nunca tive tanta coragem pra fugir daqui.
Vamos colocar esse plano em prática e descobrir o que existe por de trás das cortinas.

Comentários