Alegria, Alegria

( Com a licença poética e as repetições que me cabem -  31-12-2012)

Ah foi um ano realmente bom.
Um ano cheio.
Cheio de vida, de desejos, de novidades e vontades, de descobrimento.
Olhar pra trás só me convence que eu acertei mais do que errei afinal.
É óbvio que tem sinceramente alguns erros os quais poderia ter passado sem. Mas honestamente caro leitor, pense nos seus piores erros e me diga se você seria quem é se não os tivesse cometido? Claro que não.
O que fazer? As vitórias me mostram que ou tenho um bom instinto que me faz acertar, ou que já errei o suficiente para ter cautela ao escolher.
   Eu lhes desejo muito desse amor que inunda minha vida porque eu permito.Permitam-se também. Amem seus amigos, sua vida, seu cachorro, a si, sua família, até os errados, pense nos pobres errados, crentes que estão certos tentando convencer os demais, deve ser muito difícil querer mudar o mundo.
  Que a sorte esteja com vocês e se na sorte não acreditarem que o equilíbrio lhes cerque e permita mais alegrias que o normal. Porque o "normal" é chato mas o novo é estonteante. Deixa ele chegar.
   Deixe o que passou, passar. Ressentimentos vão te dar câncer.
   Vá em frente. Respeite seu passado.
   Alcance seu futuro.
   Acima de tudo abrace seu presente. Não faça pela metade. Infelizmente o clichê esta correto, o amanhã pode não chegar.
Faça o que for, por gosto e se tiver que fazer por obrigação pergunte o por quê. A justificativa tem que ser boa o suficiente pra preencher as lacunas de insatisfação. E se não for não faça, arrependimentos te darão noites sem dormir.
E o amor entre dois? Ame também, mas ame alguém que te respeite. Sem respeito nada, nem ninguém te levam a lugar nenhum.
Lhes desejo Liberdade.
Que sejam livres!
Livres de nossas amarras, de nossos preconceitos diários. Livres dos outros. Livres de si..
Que sejam livres de espírito, corpo, mente e alma. Livres de escolha.
Que sejam puramente livres e em tal espírito de liberdade saibam também respeitar a liberdade alheia.
E é nessa ideia abstrata-concreta que me despeço das 366 Luanas que viveram em mim neste ano bissexto que acaba hoje e desejo que os bons ventos soprem em nossas velas e nos permitam encontrar o que quisermos pra sentir o melhor dessa vida.
         
                   E agora eu vou indo porque tenho que me arrumar pra conhecer e abraçar as 365 Luanas que virão me encontrar neste novo ano.

                                                                                                                                 Luana e G.C.

Papel de Parede - Fogos de artifcio

Comentários