Patétices


Não precisa vir
Se não for pra ficar
Pelo menos uma noite
E três semanas

Nada é fácil
Nada é certo
...

E queremos fugir
Mas ficamos sempre sem saber

Seu olhar
Não conta mais histórias
Não brota o fruto e nem a flor

E nem o céu é belo e prateado
E o que eu era eu não sou mais
E não tenho nada pra lembrar

Triste coisa é querer bem
A quem não sabe perdoar
Acho que sempre lhe amarei
Só que não lhe quero mais

Não é desejo, nem é saudade
Sinceramente, nem é verdade

Eu sei porque você fugiu
Mas não consigo entender
Eu sei porque você fugiu
Mas não consigo entender

             L'Avventura - Legião Urbana


Patético

Minhas sensações. As que me sufocam, as que me estranham as que me deixam desnorteada.
Emoções?
Eu nem sei mais o que é isso.
Eu vivo de instantâneo. Eu vivo hoje de momentos.
Eu deixei meus sentimentos jogados no fundo da caixa aquele dia.
Sabe Deus quando vou me curar.


Se esse amor
Ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor
Vai se gastar...


Se eu te amo e tu me amas

E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa num altar...


Quando eu te escolhi

Para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma
Ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi
Que além de dois existem mais...


Amor só dura em liberdade

O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
O que é que eu quero
Se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar..
A Maçã -  Raul Seixas



Patético II

Ridículo eu me importar com os sentimentos de vocês, se não me importo nem mesmo com os meus.
Eu me importo, e me preocupo. Não quero machucá-los. Desejo que parem de gostar de mim, de me amar. E que só me queiram. Assim de maneira profundamente superficial. Para que possamos afogar-nos em meio ao nada.


Patético III

Eu não querer querer o que quero.
Quero você, e não quero.


Não quero mais ficar pensando em você 
Eu tenho muito medo, medo de sofrer 
Você me olha de um jeito que eu passo mal 
...
A noite tá passando amanhecendo o dia 
Por isso estou dizendo isso não vai rolar 

Já comecei a te escrever em meus versos e rimas 
Por isso eu tô caindo fora antes de apaixonar 

Se eu me entregar, eu vou chorar depois 
Ha muito tempo eu não me apego a um novo amor 
O envolvimento vem com o tempo 
E o tempo pode machucar 
...
Sei muito bem o quanto dói ...
É melhor pra nós dois.

Kleo Dibah E Rafael - Se Eu Me Entregar






Patético IV

Me envergonho de mim por ter vergonha de você.

Me deixa em paz

Se você não me queria
Não devia me procurar
Não devia me iludir
Nem deixar eu me apaixonar

Se você não me queria
Não devia me procurar
Não devia me iludir
Nem deixar eu me apaixonar

Me Deixa Em Paz  - Milton Nascimento

Fuga

Fico adiando isso como se pudesse mandar. Fujo desesperadamente de tudo aquilo que me pega e me apega ou se apega.
Não sei se é medo, ou só preguiça da mesmice. Não sei se quero mudar. Mas tem não sei demais aqui pra ser saudável.


Bondade sua me explicar com tanta determinação
Exatamente o que eu sinto, como penso e como sou
Eu realmente não sabia que eu pensava assim
...
Todos os doentes estão cantando sucessos populares.
(e todos os índios foram mortos).

                   Mais do mesmo - Legião Urbana



-


E parece que existem então umas dez de mim falando agora ao mesmo tempo. O problema é que eu não sei para qual delas devo dar ouvidos...


Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que iras tomar

Preste atenção querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés

Cartola - O Mundo E Um Moinho







Saber que beijar esses lábios ávidos por calor, não ira ressuscitar ninguém.
Esquecer à proporção ideal de lembrar.
Me afundar na levianidade de não ter vivido.
Me encontrar nos acasos, sem sentir nada.

Pra quê?


Ela vem com flores nas mãos
Ela tem esmeraldas no olhar
Ela sabe o que quer 
E como conseguir 
E a todos sabe encantar 
Tem um sorriso incomum
E sabe que é capaz
De seduzir e enganar...

                Ela E O Castelo - Catedral

O deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só
Nem pude ver que o céu é maior

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar

Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser deixa pra depois
Não foi sempre assim

Catedral - Zélia Duncan


Eu fiquei velha.
Não sei o que foi nem bem por quê, mas fiquei -VELHA.







Comentários