Meu Mapa Astral

Ah vocês são a melhor coisas que eu recebi sem nunca ter pedido.

Como mesmo que vocês fazem isso? Me fazem sentir a mulher mais sortuda do mundo por tê-los ao meu lado.

Quando nos conhecemos os três se escondiam. Dois atrás de óculos redondos e um atrás de um boné. Faz tanto tempo...
Claro que como eu tenho toda minha tendência astrológica desnecessária, que vocês muito bem conhecem, vou falar  agora então, por essa ordem.

Peixes,
O simples fato de você ter nascido num dia 29 de Fevereiro já te faz alguém que merece o mínimo de  atenção de qualquer um. Os infinitos atrasos, a imaginação fértil e aquele sorriso irritantemente leve (que você herdou da sua mãe) que me vence, sempre.

Óbvio que quis me esconder atrás de uma pedra quando nos conhecemos afinal, eu estudava italiano e espanhol e me achava o máximo por isso, enquanto você alemão, francês, inglês e espanhol ah! além de tocar teclado. Irritantemente inteligente. Com aquela capacidade que só você tinha ( e tem até hoje) de conversar comigo enquanto pensa em algo completamente aleatório, então me grita -Mulherr! e me faz sentir uma tola por não conseguir companhar seus raciocínios poliglotas.

Veja tudo o que você construiu e me diga se não é no mínimo admirável? Não vou ficar listando suas conquistas para inflar seus Ego rs mas... Olhe pra você, construindo finalmente a vida que tanto quis. Aprendendo a dizer os "nãos" e "sim's" que precisam ser ditos. Viajando como quem vai a padaria de manhã (como seus pais lhe ensinaram rs) e com o maior orgulho de  ser seu próprio dono.
Sempre um passo a frente né?
Sempre pensando no que ninguém pensa. Sempre fazendo como ninguém faz. Talvez por isso você seja tão bom em fazer surpresas.
Que venha a casa com lago! Que venha o México! Que venha o Mundo!



Áries,
Olhe só pra você.
Se tornou exatamente o que esperava, uma pessoa incrível.
Tirou de dentro daquele boné todas as aspirações de felicidade que você escondia e decidiu de vez mostrá-las para o mundo. Sem vergonha, nem temor, nem vírgulas. Tão certo de seus ideias e de seus motivos pra vida, que às vezes me espanta toda essa grandeza. Cheio de si e de sua vida. Agarrando os leões e matando-os a unha.
Aprendeu finalmente a ir devagar às vezes e outras vezes nem tanto.
Encontrou o que é importante, na sua importância. Enfim viu a maravilha da existência e me enche os olhos cada vez que te encontro, mesmo quando não gostaria que isso acontecesse, acontece. Você sempre me salvando...



Libra,
Ahh me amigo quantas histórias!
Acordar de manhã e praticamente cruzar a cidade, nunca foi tarefa fácil. Mas tenho que admitir que tornou minha vida muito mais fácil ter você tão perto por quatro belos anos de minha vida.
Você também costumava se esconder atrás de óculos.
Andar com você meu querido, sempre foi e continua sendo uma experiência renovadora. Discutir o assunto que for. Utilizar-me dos mais sórdidos argumentos, desde que sejam lógicos. No fundo acho que parecemos dois velhos chatos em uma eterna partida de xadrez, de certo agradável a final.
É como um laço de amizade que não tem começo nem fim, é como se você fosse meu grilo falante e eu aquele anjo que fica falando no seu ouvido rs ok talvez eu seja o diabinho ...rs
Mas é tão incrível, saber que eu sou boa o suficiente pra ter você na minha carteira de artigos raros!
Foi você quem me mostrou que nada nessa vida se espera que aconteça, você deve ir, fazer e pronto. Não importa se a maré esta contra, não importa se o Sol não apareceu há sempre outro ângulo, não importa se eles dizem outra coisa, sua cabeça é seu guia.
Obrigada por me ajudar a rir de mim "mesma" e que essa partida de xadrez não termine nunca...






Decididos os três.
Tantas mudanças radicais vocês tiveram, que eu já perdi a conta. Mas poder vê-los de perto é como um presente pra mim. É como algo que me preenche. Entender que o mundo pode passar. A vida pode passar. Mas nós iremos nos entender como um quebra-cabeça. Irmãos, filhos, pais. O que seja.
É como se tudo o que poderia ter se tornado barreira, tivesse se tornado laço, ao pensar em vocês tenho a mesma sensação de familiaridade e conforto que sempre tive.
Sortuda que sou carrego a dádiva de poder dizer as palavras que digo com mais gosto para o vento ou para a vida - São Estes Meus Amigos.




Comentários