Alba. Abba. Abra. Albamonte.

Eu sinto um orgulho pulsante de você.
O que você era e o que se tornou. De um jeito tão mágico, significante e rápido que é praticamente inacreditável. Eu mesmo não achei que seria tão rápido e admirável como é. Incrível, não tem outra palavra.
Uma menina, virou uma mulher.
Um ensaio, virou um profissional.
Mostrou que sonhos são só o começo.
Mostrou que o não é um incentivo pra viver.
Que cada queda te deixa mais perto da vitória.
Você deveria fazer um livro, porque cada pequena mudança repercute tanto em você que chega a ser absurdo.
Que bom que eu tenho a honra de assistir essa história admirável tão de perto.
Em pensar que quase perdemos tudo isso por idiotices, por momento que hoje não parece nem borrão nessa tela.

E era uma vez uma menina escondida e de cabelo no rosto. Ela tinha vontades reprimidas e medo de ser feliz. E um dia uma música. E um dia um riso. E um dia uma longa conversa. Até o dia de um choro e nesse bendito dia nascia ali um laço. Um laço que se enrolou e desenrolou inúmeras vezes mas nunca se desfez. O efeito do tempo sobre ele apenas o reforçou e veja então o que ele se tornou.
Aí a menina cortou o cabelo, assumiu o papel do desenho e da vida. Comprou roupas descoladas. Não porque precisasse disso pro mundo, mas para si.

E quando o cabelo cresceu ela trocou o papel por corpos, sempre com o desenho.
Aprendeu a construir e desconstruir com o papel.
Com a pele aprendeu que nem sempre se pode voltar atrás, entretanto às vezes o deslize gera uma obra muito mais grandiosa do que a inicial, porque ele é fruto de mais que inspirações, tem também adaptações e aperfeiçoamento.
Até que em algum momento que não sei bem quando foi, ela resolveu limpar a alma. Trocou os discos, comprou um batom, arrancou as teias de aranha do interior. Enterrou as tristezas e tatuou as alegrias todas, de um jeito tão particular que tornaram-se felicidade.
Hoje em dia ela desenha em corpos e almas. É das almas que ela tem feito que eu me orgulho mais, porque o todo resto ela sempre soube, sinto que nasceu sabendo...E o cabelo? Esta lindo.
Sabe tem dias que não tem nada, mas a magia dela está em fazer do nada muito.

"Childhood living is easy to do
The things you wanted I bought them for you
Graceless lady, you know who I am
You know I can't let you slide through my hands

Wild horses couldn't drag me away
Wild, wild horses couldn't drag me away

I watched you suffer a dull aching pain
Now you decided to show me the same
No sweeping exits or offstage lines
Can make me feel bitter or treat you unkind
...
Wild, wild horses, couldn't drag me away

I know I dreamed you a sin and a lie
I have my freedom but I don't have much time
Faith has been broken tears must be cried
let's do some living after we die
Wild Horses, couldn't drag me away
...
Wild, wild horses, we'll ride them someday"

Wild Horses - The Rolling Stones

"And we mean I to go on and on and on and on
We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting
'Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions of the world..."
We Are The Champions - Queen








Comentários