Mulheres.

Sinto sua falta. Mesmo.
A gente?
Não fala de a gente porque isso não existe.

...

Você me encontrou afinal? Depois de todo esse tempo. Você me achou. E para bens ou males, aqui estamos nós. E dai?
Isso efetivamente não muda mais nossas vidas depois de todo esse tempo.
De mulher para Lua de Lua para noite de noite para menina. Parece gente demais pra uma sala tão pequena.

Acho que no fundo eu preciso mesmo é limpar a casa.
As coisas tem andado realmente feias desde a última vez em que nos falamos. Feias não, diferentes. Eu é que ainda não consegui enxergar direito essa beleza. Eu estava vendo tudo tão torto, que não conseguia se quer ver a mim mesma.

Agora entendi, que na prática tenho mesmo é que olhar no espelho.
Aquele espelho pelo qual esperei com tanta ansiedade finalmente chegou. Mas agora sinto como se já não fizesse mais diferença pra mim. O fato de ele estar aqui ou não, já não muda minha percepção das coisas.
Eu queria que eles me ligassem mais, queria ligar mais pra eles, mas acho que tudo isso faz parte do processo de ir embora deste lugar. Eu digo, nada é pra sempre. Em lado nenhum. Mas eu preciso de uma pausa pra poder recuperar o fôlego que eu perdi.
Eu estou perdendo nosso tempo com tudo isso.
Vou encontrar aquela mesa de passar roupa, aquela escada, aquela cozinha, aquela sensação.
Vou fazer isso funcionar de um jeito de outro. Fiz a rescisão do nosso contrato. Acabou.?Eu não ligo. Eu não sei. Eu me acostumo. Eu ajeito. Eu dou um jeito.
Eu acho que finalmente. Finalmente! Sei o que estou fazendo.
Nossa que sensação de que o mundo gira mais devagar e com mais cor agora. Tudo é mais forte do que eu imaginava que fosse. A forma de sentir também muda. E eu só espero que algumas coisas passem. Que outras mudem. Que outras venham. Que eu acerte.

Desculpe.
-Talvez você seja exatamente o que eu preciso, mais do que eu mereço e muito mais do que eu consigo carregar. Eu sei que não preciso carregar. Mas tenho andado assim pela metade ultimamente. Não sempre, mas nuns cantos da noite.
Podíamos nos apoiar um no outro, mas realmente acho que entendi que não posso apoiar nada se não consigo com meu próprio peso.

Que os dias de céu colorido, cheguem logo porque eu me cansei do Sol tentando escapar por entre as nuvens. Porque até mesmo eu me canso de nuvens as vezes.

"Minha" sempre me deu arrepios, até o dia em que eu gostei e a teoria política desceu pelo ralo.
Eu queria ser mais, só que finalmente entendi que tenho que ir construindo os pedaços pra depois ser inteira.
E vamos lá.
...
Me dói muito não poder dizer tudo pra ela. Tudo. Cada palavra. Cada nó e espinho que acabei engolindo. Mas a vida é assim.
...
Agora é outro livro. Agora é outra história. Outra vida? Não a vida é a mesma. O rosto é o mesmo, mas eu troquei o espelho e a armação dos óculos.

Finais não existem, mas conclusões sim.


Comentários