Talking to the moon.

Sem dizer adeus,
Meu fim nunca foi literal.
Digo mais adeus a gente viva do que aos que estão morrendo.
Entretanto hoje naõ vim aqui falar de passagens, mas daqueles fantasmas que a gente pensa que exorcisou até ter a primeira prova de fogo e perceber que... tem medo de encontrar com a verdade.
Se o fantasma sumiu mesmo, bem agora é aprender a conviver com a ausência definitiva.
Se não sumiu, então é hora de ressucitá-lo e acabar com ele - na unha.
Nunca gostei de histórias assombradas. Tenho para mim que os asombros nada mais são além de nossas próprias dívidas com a consciência, que voltam para nos lembrar de dias que preferimos ignorar ao invés de encarar e aceitar que fazem parte da nossa história.
Ser cobrado pelos outros isso é doce quando comparado a cobrança interna, essa sim é que não te deixa dormir.
Chega de depender de uma lavanca que pose fazer emergir meu quase todo castelo enterrado ou fazê-lo imergir de vez, tornando-o assim uma peça no memorial da minha vida. Chega de leite morno para não adoecer, cansei de metade. Cansei de amanhã e sala de espera.

"Eu te amo, por isso tenho que deixá-la ir"
"Adeus - é só uma palavra."
"Não comece nada que não possa terminar."

Eles entraram em nosso quintal, pisaram em nossa grama. Alguém arrancou nossas flores do canteiro. E eu estou indo embora desta casa hoje. Mas não se preocupe, aos mesmos a quem pedi por você, hoje pedi por mim. As estrelas e a Lua sempre estarão aqui, a Noite sempre me ouve.

"Todas as moças são partes que encontrei em mim

Riem e sonham e querem um grande amor totalmente pra si
Pense em mim, em tudo aquilo que ainda sou eu
Use a coragem não só para dizer adeus
Pense em mim, em tudo aquilo que ainda sou eu
Mentiras, sonhos e perdões que a vida me deu


Com você me sentia sozinha
Com você não sabia esperar
...procurava o futuro (ou o passado?)

Mas todo amor que aqui dentro de mim pode haver
Rouba, acende, ilumina e usa só pra você"


-
"Lay a whisper on my pillow
Leave the winter on the ground
I wake up lonely, there's air of silence
In the bedroom and all around


Touch me now, I close my eyes
And dream away


It must have been love but it's over now
It must have been good but I lost it somehow
It must have been love but it's over now
From the moment we touched til the time had run out


Make-believing we're together
That I'm sheltered by your heart
But in and outside I've turned to water
Like a teardrop in your palm

And it's a hard winter's day
I dream away


It must have been love but it's over now
It was all that I wanted, now I'm living without
It must have been love but it's over now
It's where the water flows
It's where the wind blows"

-
"Olhando pro infinito
Tentando ouvir o som do próprio grito
E o louco que ainda me resta
Só quis te levar pra festa
Você me amou de um jeito tão aflito


Que eu queria poder te dizer sem palavras
Eu queria poder te cantar sem canções
Eu queria viver morrendo em sua teia
Seu sangue correndo em minha veia
Seu cheiro morando em meus pulmões
Cada dia que passo sem sua presença


Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário perdido na areia
Esperando que você me leia"
-
"Enquanto houver saudade
Eu ...
Enquanto houver verdade
Não vou pra longe daqui

Enquanto houver desejo,
Mais uma razão pra ficar
Como é que eu vou embora
Se em mim eu vou te levar

E não vou brigar com a vida
E não tem outra saída "
-

"Foi só um sorriso e foi por amor
Nenhuma ironia, não foi por mal
Foi quase uma senha pra te tocar
Nem foi um sorriso, foi um sinal
Por trás das palavras, da raiva de tudo
Sorri pra tentar chegar em você
Foi como fugir pra nos proteger
Enquanto eu sorrir ainda posso esquecer


Porque
Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer
Toda manhã me cobrir de luz?
Quem, além de você?


Ninguém tem razão, tenta me entender
E a gente é maior que qualquer razão
Foi só um sorriso e foi por amor
Te juro do fundo do coração


Foi como tentar parar esse trem
Com flores no trilho e acenar pra você
Parece absurdo, eu sei, mas tentei
Enquanto eu sorrir ainda posso esquecer


Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer
Toda manhã me cobrir de luz?
Quem, além de você?
Deixa isso passar, e quando passar
Vou estar..."



Meio Alice, Meio Rainha de Copas.


Comentários