Agora.

Vim aqui hoje pra me expressar.
Me dedicar. Me confessar. Falar de amor. De falta. De ausência. De luz. De vida. De mim.
De toda minha alegria, da minha vontade de tudo.
Estranho saber que posso. Estranho não ter porquê. Estranho querer abraçar o mundo e saber que é possível desde que você não abrace tudo de uma vez. Eu só tenho que ir devagar. Minha vida até é um livro aberto, mas da minha morte cuido eu. Minhas respirações estão deixando de ser contadas para serem vividas.
Todos que estão ao  meu lado, me lembram o quanto é maravilhoso poder ser o que se quer ser.
É verdade que alguns dias, são leões inteiros pela frente outros são música lenta, alguns são pra sempre outros são só hoje. Alguns somos nós, outros são eles e outros só eu.
E todo meu amor e toda minha vontade, e toda minha mágica e todo meu querer manifesta-se involuntariamente e eu continuo de pé. Meu sorriso me levanta, minha prece me liberta. Meu amor me faz ser melhor que que fui. O passado não é mais uma pedra, é so uma foto. O futuro deixou de ser um mar de questões passou a ser só minhas escolhas. E o hoje agora pode ser a prioridade, meu presente finalmente tornou-se presente. Eu comprei uma bolsa nova e guardei nela minhas fotos e idéias, meu porques e montes de "se", agora eu só abro quando quero ou preciso. Entender como conviver com a pessoa mais difícil, a que mais me importuna, mais me persegue, mais me odeia, mais me cobra, mais me acerta, mais me faz ver o mundo como ele é, mais me entende, mais me escolhe, mais me manda - eu mesmo.
Coloquei toda minha estupidez num vidro de conserva contei até dez e olhei pra ela, tô aprendendo a consertar o que esta torto. Tô aprendendo a respirar pelo nariz. Tô aprendendo que um e um nem sempre são dois. Tô descobrindo o espelho.Parei de olhar ao meu redor, aprendi que tem que vir de dentro, mas como por para fora? Bem percebi que para isso só o tempo e graças aos céus ele existe!


Finalmente...Eu estou aprendendo.


                                                                              Obrigada !



"Ayê mãe África
Seus filhos vieram de longe
Só pra sofrer
Todo guerreiro
No seu terreiro
Sabe sua lei
E vai coroar negro rei
Mãe África
Prende a tristeza meu erê
Sei que essa dor te faz sofrer
Mas guarda esse choro
Isso é um tesouro
Ó filhos de rei
O sol que queima a face
...
E a dor da chibata é só cicatriz
Quem é que sabe como será o seu amanhã
Qualquer remanso é o descanso pro amor de Nanã
Esquece a dor axogun
Faz uma prece a Olorun
Na força de Ogun
Prende a tristeza meu erê
Sei que essa dor te faz sofrer
Mas guarda esse choro
Isso é um tesouro

Brasil, mamãe África, meu ilê"

Comentários