Una Historia

"- Sempre vamos ser assim?! Mãos separadas mentes impacientes! Não aguento mais isso. Eu mereço algo melhor, eu mereço mais!
-Eu te amo, e pra mim isso basta. Ou como você prefere "amo-te".
-Pelo amo de Deus você não consegue levar nada do que digo a sério?! Sempre a mesma coisa, me sinto um hamster! Andando sem sair do lugar, o que você quer de mim dá pra ser sincero pelo menos uma vez?
- O que você quer que eu diga?! O de sempre?! Não vamos deixar de ser quem somos porque você acordou de mal humor.
-Como sempre você resolve seus problemas com uma educação contida, chega dessa mesmice, vá a merda, eu vou embora.
-Não você não vai.
-Ah! Claro! O.K. onde esta o contrato de posse? Você é meu marido, não meu dono.
-Não sou seu dono, mas nós dois sabemos que você não vai cruzar aquela porta porque a noite vai sentir minha falta, se o fizer se arrependerá profundamente e irá voltar desculpar-se e teremos de ter uma longa conversa sobre relacionamentos, então por favor poupe-nos esse trabalho e não se mova.
-Sim vou poupar seu trabalho.Não vamos mais discutir nada. Nem fugir de nada.
Ela saiu, com a roupa do corpo. De chinelos e um vestido vermelho.
Um dia quente que ele nunca esquecera.
Ela foi e não voltou no dia seguinte. No mês seguinte. Nem nas férias.
E ele começou a ignorar o nunca e o pra sempre, dar mais atenção ao agora."

Ela saiu por aquela porta, pra não mais voltar.
Algumas decisões tem que ser tomadas com o calor do momento, pois se não for assim, não se faz jamais. E fechar os olhos e andar.
Tem momentos em que se tem a impressão de que é hora de colher, não de plantar.
É assim que ela está agora. Sabe ela pasou por decepções bem longas. Abdicou a tesouros em nome de coisas maiores e no fim, descobriu que estas coisas maiores não eram tão maiores assim. Descobriu que os tesouros eram feitos de latão. Houve alguém que mostrou a ela pequenas coisas pelas quais ainda vale apena lutar.
Ela passou um ano inteiro chorando pela mesma cicatriz. E ela finalmente entendeu que uma cicatriz será sempre algo que não se pode apagar, porque foi tão fundo, que faz parte dela agora. É então uma marca e marcas não se apagam, apenas se aprende a conviver com elas. O tempo adia algumas coisas, mas não as destrói.
As amizades- as mais belas que se pode ter. As que se carrega no bolso. As que lhe dão o que mais se precisa em meio a destruição plena. Aos que não permitem que você se esqueça de seus objetivos, nem  no meio do inferno. Aos que fazem os diálogos mais patéticos nos momentos mais inapropriados porque é isso o que torna a vida mais interessante.
Os amores? Foram suaves. Foram distantes. Foram devagar. Alguns nem foram, outros ajudaram-na a lembrar de como é e a esquecer a culpa.
As farras? Foram de orgulhar. Prova de controle. Prova de resistência. Vexame proposital. Resultados. Fugas. Teve até o que valeu a pena e o que não valeu.
         Família? Família é sempre a mesma coisa. Tem os que te apoiam, tem os que te chutam. Mas continua sendo família. E piadas sempre compensam quase tudo.
         Futuro - Inspire profundamente e mergulhe. O que tiver de vir, virá. Sem se auto-piedade nem auto-degradação. Sua vida é um reflexo de suas escolhas, simples assim.
         Esperanças? As maiores da vida.
         Dores? As que carrego, sempre deixo pelo caminho. As que encontro prefiro ignorar.
         Beleza? Esta nos olhos de quem vê.
         Inteligência? Uma mistura de disciplina e habilidade natural.
                                                                Ir atrás de... meus maiores desejos e merecimentos.

Comentários

  1. Sou suspeita...
    Adorei Luh, mto msmm pricipalmente :Futuro - Inspire profundamente e mergulhe. O que tiver de vir, virá. Sem se auto-piedade nem auto-degradação. Sua vida é um reflexo de suas escolhas, simples assim.

    ResponderExcluir
  2. acho que talvez eu seja umas das unicas que intende de verdade esse texto(ou eu so meio psicopata)mais enfim, o que passou passou...

    ResponderExcluir

Postar um comentário