Castelos e Muros

Tenho realmente que por um fim a estas histórias de esquecer o passado. Isso é hipocrisia pura e completa. É como renegar algo que fez parte de mim, ignorar alguém que fui. É necessário lembrar que o passado me trouxe tudo o que hoje carrego. Até os momentos que mais detesto, as passagens mais horrendas, as escolhas mais tortas, os dias mais comprometedores . E abrir mão disso é como querer apagar páginas de um livro, a história não seria mais a mesma. Alguns dos maiores momentos com grandes amigos são os mais difíceis.
As memórias marcam também quando são dolorosas. Apagar o passado não é a resposta. A reposta é seguir em frente. Não ficar tentando reviver ou reinventar o fato. Apenas digerí-lo com pensamentos e tempo. Construir mais histórias e esperar maiores castelos, lembrando sempre que o meu muro não estaria de pé hoje, se não fosse por aquela tempestade violenta que me atingiu e ensinou a me refazer, ou a manter-me de pé, não importa o que aconteça.
Tempestades vem pra limpar uma grande sujeira, uma grande bagunça. Pra que a claridade volte e você possa por as peças no seu devido lugar.

                                 
                                            "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"
                                                                                                                  (Fernando Pessoa)

Comentários

  1. Não faça do passado um inimigo e não deixe ele te dizer quem você será e sim um amigo que mostra os antigos erros e que faz parte de quem você já foi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário