Continuando a entrevista que parei um dia:

Por que a senhora esconde o que é?
Porque acho sinceramente que as pessoas que estão ao meu redor em sua grande maioria, não esta firmemente preparada para conviver com o que sou.E imagino que as pessoas que são como eu estão escondidas pelo mesmo motivo.
Veja não me refiro diretamente aos meus amigos pois sempre atraímos pessoas que são parecidas conosco logo não imagino que els pudessem reagir mal ou ter julgamentos excessivamente depreciativos. Me refiro aos demais.
Tenho que confessar que carrego um certo receio em relação a opinião alheia sobre mim. No fundo acho que tenho medo da minha podridão.
-

Você tem medo?
Claro que tenho. Todos nós temos medos econdidos no mais profundo oceano dentro de nós que esconde da mais diversa podridão. Sobre coisas que fomos, coisas que somos.
Coisas que escondemos por medo de sermos julgado, por medo de não controlar o que mora dentro de nós.
São coisas que um dia teremos de enfrentar porque assim é a vida.Vivemos ignorando coisas que moram dentro de nós. Costumamos criticar aquilo que invejamos ou que temos dentro de nós.
No mais profundo por mais que não possamos perceber as vezes há algo no outro que nos encomoda porque está dentro de nós.
-

E sobre o fim do mundo? Alguma declaração? Temos profecias por todos os lugares,
a senhora confirma alguma delas?
Veja, eu não sou profeta. Nem nunca fui. Não pretendo ser. Não imagino ter vocação pra isso. Eu apenas vejo acontecimentos. As vezes passados, as vezes presentes, as vezes futuros.
Eu não sei porquê. eu nem sei como direito. E quer saber? Acho melhor que continue assim. Acho que tudo acontece na hora certa. E que o que sei já é osuficiente pra me deixar zonza.
Imagine se soubesse os motivos. As respostas que tenho, me faltam perguntas. E quando me vem as perguntas entendo as repostas que já estavam comigo.
Eu sei o suficiente pra me fazer prosseguir e hoje isso basta.
Quanto ao fim do mundo, você deveria se preocupar mais com seu hoje, do que com seu amanhã. Porque este sim pode ser seu fim do mundo.

Comentários