Eu esperei minha vida inteira por ele.
Aquele que iria aparecer e tornar as coisas mais fáceis.
Não sabia que esperava, mas esperava.
Ele apareceu e tornou as coisas mais difíceis mais até do que elas deveriam ser
E agora eu estou aqui. Lidando com as coisas mais duras e crescendo mais do que deveria, mais rápido do que deveria. E sorrindo ainda! Sou uma vencedora! É isso que sou, uma grande vencedora! Porque quando até sua sogra te dá razão, bem isso quer dizer que a coisa está realmente feia. Pena que ela errou o prazo, quando ela disse aquilo ele já havia se tornado um fantasma em minha vida.
Eu caí.
Eu estive caída por muito tempo. Em meio a lama. No meio do nada. Lá estive eu... Sozinha. Não porque os outros fossem ruins mas porque eu precisava estar só. E estive.
E doeu tanto. E não dói mais. Não pelo menos pra mim.
Quer saber a verdade ?

É que as vezes a noite eu sentia falta dele. Falta das pernas maiores que as minhas pra me enroscar, de deitar do lado dele quando estávamos cansados demais, de sentar no colo dele quando ele estava triste.  De ouvir ele falar comigo quando achava que eu estava dormindo e dizer quanto eu o tinha salvado.

De tudo isso o que mais me doeu foi te-lo visto sem enxergar absolutamente nada.

Sinto falta de ver aquele sorriso, de ver aqueles olhos que me mostram tanto.

Mas hoje vai ficar tudo bem. Porque ele não foi meu primeiro amor, mas vou me lembrar pra sempre, eu acho.
Por agora prefiro esquecer. Esquecer absolutamente tudo.
Ou fingir que esqueço. Fingir que não lembro dele nunca. Nem as vezes de tarde. Nem em algumas madrugadas.
Não chorar já é um avanço. Não se trata dele. Se trata do que tive com ele, se trata do amor, não do homem, eu tenho quase certeza de que ele não é metade do que vale apena mas aquele amor era tão forte, tão lindo, e eu nem pude fazer nada.

E se ele vier atrás de mim eu vou ter que dizer tchau. Por que não vale a pena sofrer mais, nem de novo. Vai doer tanto, eu sei que vou sentir cada pedacinho meu querendo correr pra ele. Mas não. Não vai dar. Vou ter que me lembrar do pós, e de que este pós não vale exatamente o preço.
E acaba. Tudo acaba.
Não se trata de um vestido, um anel, um filho ou uma vida.
A decepção com o amigo. O amor mau resolvido. O escuro que chegou já vai passar. Tem uma luz bem ali e eu estou caminhando pra ela. Não importa o quanto bata em minha porta. Posso ser sua amiga e só. Quero ser bem feliz,bem sorridente e pouco me importa o quão profundo foi o corte e o quando de mim você levou, a ferida sempre sara, e cicatrizes são só cicatrizes.

Comentários