Vai lá

Vamos lá
Eu vou tentar ser forte.
Eu prometo.
E cada queda vai doer.
E cada dor vai piorar.
Mas todas elas vão passar.
Eu te amo.
As pessoas morrem.
Algumas se reproduzem.
Algumas envelhecem.
Mas todas invariavelmente morrem.
Ou hoje, ou amnhã, ou depois.
Mas ainda assim morrem.
Quantos aos que ficam.
Estes choram porque não há nada mais o que fazer.
Porque dói?
Porque não aceitamos a morte.
Como algo que faz parte do cotidiano.
Tal qual comer, beber, sorrir...
São estes sentimentos que complicam tudo.
Eu prometo ser feliz aqui.
E vocês prometem ser felizes aí.
"Vamos fazer um filme?
Como é que se diz -eu te amo ?"
Vamos então brincar de tudo certo.
Você começa.
Depois será minha vez.
E teremos um final feliz.
Cheios de "eu te amo"
Ó dor...
Ó Deus...
Poruqe a vida é assim e pronto.
É um ciclo natural.
Mas não é porque é natural que é fácil.
E ninguém disse que seria.
Ainda assim você veio.
Veio porque quis.
E esta água saindo de meus olhos?
O que diabos faço com ela ?
Era, sempre foi, mais fácil ser agressiva e fria.
Somos mais felizes assim.
Sem emoções.
Eu rio.
Tu gritas.
Ele vai.
Nós choramos.
E tudo que fica vai.
E tudo o que sobra um dia vai.
Invariavelmente.
'Sejamos felizes diz a canção.
Mas ser feliz é tão diferente de ser real.
Faz parte, mas não é igual.
Apesar da sabedoria de nossos corações e da consciência de nossas mente.
A alma chora.
Com pesar e alegria.
Pela partida e pela chegada.
Aos queforam um apertado adeus,
um quem sabe até logo.
Aos que chegam bem-vindos.
Cuidem-se, peçam ajuda, contém comigo.
Obrigada por eu poder estar viva.
Desculpe-me por algum eventual ou contínuo deslize...
Seguimos mais fortes
ou
Caímo tão fracos e tristes
Eu vou seguir,
E vocês ?'
"Um grande abraço apertado aqueles que ficavam no caminho, ou que dobraram em outra rua."
*"Tem mil anjos na sua varanda agora cantando o seu nome"


12/07

Comentários