Me lembro que quando criança adorava labirintos
acho que graças a um filme que assisti tantas vezes a ponto de quase sabe-lo por inteiro -o triste é que hoje não me lembro nem se quer o título- ,adorava aquilo de nao saber o caminho , de ter mil possibilidades ,de errar de se testar.Mas tudo perdeu um pouco a graça quando eu entendi que se começasse do final ficaria mais fácil, e aí perdeu a graça quando começou a ficar fácil.
(e o primeiro "rapazote'' me apaioxonei, mas quando ele finalmente começou a me notar , perdeu a graça, porque começou a ficar fácil -mas isto já é outra história)
Tinha uma vizinha , uma senhora muito gentil devia ter algo entre 55 e 63 anos -a qual eu adotei com vó-, que fazia bolos deliciosos,e me paparicava , cenoura com cobertura de chocolate, só chocolate, de laranja....Havia uma outra que me levava pra viajar interior ,praia,me dava sacos de bala de iorgut , ah me lembro de como meu quintal era grande pra correr, mas que podia percorre-lo em poucos minutos de bicicleta,de um pequeno muro que se tornou meu esconderijo quando triste mas este era descoberto por minha mae sempre que ela ia regar o jardim,
Lembro de um pé de manga na frente da casa , de banhos de mangueira em dias de muito Sol,
Lembro da minha mãe chegando do trabalho em dias de chuva,
Lembro da piscina da minha Tia ,
Lembro de sanduiche de mortadela,
Lembro de pastel na feira de domingo, Lembro de clube no fim de semana,
Lembro de bichinhos de pelucia-mais especificamente coelhos,
Lembro de bonecas de vários tamanhos,
Lembro da senhora que ia passar roupa lá em casa ,
Lembro dos meus cachorros,
Lembro de cheiro de casa limpa, Lembro dos meus avôs -dos dois,
Lembro dos apelidos,
Lembro de uma garoto que pediu pra namorar comigo ainda no pré ,de dizer que ele era chato e ir correndo contar a professora,
Lembro de karatê e de ballet,
Lembro de um dia chorar por ter que ir a escola vestida de "Pai" e nao ter a roupa dele pra vestir só porque ele morava longe demais pra emprestar a roupa-e mesmo que morasse perto ele sempre foi grande demais pra que só uma camiseta em mim naquela idade parecesse uma camisola,
Lembro de chorrar 1 dia por nao ter feito a liçao de casa, Lembro de queimar brincando meu umbigo no ferro de passar , Lembro de passar o aniversario com o braço engessado , Lembro das pessoas dizendo -Como vc cresceu !
Lembro de um monte gente que nunca mais vi,
Lembro de coisas que nunca mais farei,
De lugares que nunca mais irei,
De pessoas que se foram, que estao indo , lembro da morte,
Lembro de santos,
Lembro de fantasias, lembro de primos e de tubaína, lembro de abraços e de palmadas,
Lembro de gostar de cores fortes , dos meus padrinhos,da minha mãe tentando me ensinar a dançar forró, e do meu pai tentando me ensinar gafiera,lembro de picolé de morango e cascão de chocolate, de ir á uma sorveteria com 72 sabores e pedir flocos com napolitano.Lembro de passeios e família.
E hoje, ainda lembro de sentir saudade.

Comentários